terça-feira, 29 de maio de 2012

BRIGA DE CACHORRO GRANDE ( Ou, Pedras do Tabuleiro Chamado Brasil)

Vi hoje o depoimento do Sr. Dr. Demóstenes Torres, Senador da República mais votado em Goiás,nas eleições de 2010, e que virou personagem central dessa "Novela" chamada " Carlos Cachoeira+ Máquinas Caça Níqueis +Delta +Governo de Goiás  S/A". 
 Ele,ao contrário de seu "Mestre", pelo menos falou !  E falou muito. Falou o que todos sabiam...,repetiu muita coisa,mas falou! Contestou o que muitos afirmaram contra ele ! E se defendeu,tentando provar com fatos e documentos, que é inocente em toda esta estória...
Teve alguns momentos em que quase acreditei nele. Eu que fui seu eleitor e indiquei-o para a maioria de meus parentes,que também votaram nele. 
Ele se preparou bem para seu depoimento,e estava a cavaleiro, no meio de seus "pares".
-É um julgamento político !
Mas, a minha conclusão é de que ele realmente faz parte de todo este "esquema" montado pelo bicheiro inteligente conhecido como "Cachoeira" e que envolve  Ex-Vereadores,Policiais,Empresários e até Governadores.
É uma máfia organizada de tal ordem,que tem força e poder,desde a Câmara de Vereadores,passando pelo Detran, GO, Corregedoria de Polícia, Civil, PM-GO, (desde soldados até Coronéis) e até no Ministério Público Estadual de Goiás,com um irmão do Demóstenes.
É um "quebra-cabeças" simples, e agora conhecido por todos,onde "inocentes de mãos sujas" tentam se locupletar à custa do dinheiro público,através de jogos de interesses,propinas e trafico de influências e até conchavos ,com valores altos para campanhas de políticos que objetivam ser eleitos à qualquer custo. 
-Agora as pedras do tabuleiro vieram á tona !
Os problemas do Cachoeira apareceram de tal forma, que o Demóstenes trouxe à Comissão de Ética do Senado até a história da Gerplan, lá nos anos de 1995/96,em Goiânia,GO,  quando essa empresa que já era de propriedade do Sr. Carlos Cachoeira,  fez "contrato" com a Loteria do Estado de Goiás -LEG (hoje extinta). Assim,com apoio de políticos,a influência e o poder de corrupção  do Cachoeira  essa máfia evoluiu ,com lobby em grandes empresas nas mãos dessa "turma", como a Faculdade Padrão, Laboratórios em Anápolis,GO, Empresas de Vistoria de Veículos em Goiás, etc... E culmina na Delta Construtora, empresa que nos últimos anos "ganhou" várias licitações para trabalhar para os Governos de vários Estados e para o Governo Federal, e que dizem, está sendo vendida pera um outro grupo, ( "Friboi"),que também começou aqui em Goiás.
Então a "coisa" vai se desenvolvendo, as "cartas" vão sendo postas à mesa e as "pedras" se mexendo no tabuleiro, desse jogo de poder,política e dinheiro,que invade todo o Brasil, no qual todos  os envolvidos querem sair ganhando e se "dar bem". 
São os vários "trunfos" dessa Engrenagem de Corrupção nos Meios Políticos, cujas denúncias vieram à tona desde a época do Collor, PC Farias, e Cia Ltda, deu continuidade  no "Mensalão" dos Governos "Lula " (I e II) e agora culmina com este escândalo, comandado pelo Cachoeira,envolvendo Senadores,Governadores etc. 
-Pelo menos agora a Polícia Federal investiga tudo e todos.
E para "ligar" uma coisa à outra,ou tentar desviar o "foco" das atenções,antes mesmo de terminar esta fase inquisitorial do "Caso" Cachoeira ,já se fala de "pressão" do Lula em um Ministro do Supremo Tribunal Federal ,para adiar o julgamento do "Mensalão," para não atrapalhar o PT nas próximas eleições... 
Ou seja, É uma "Briga de Cachorro Grande", que me faz lembrar do filme grego,chamado "Z" do cineasta Costa-Gavras, onde todos que estavam envolvidos, são denunciados, mas, no final de tudo,os que foram punidos voltaram todos ao Poder...
-É a história se repetindo como farsa ?
Ou voltou tudo a ser como Dantes,no Quartel do Abrantes?
.............................................................................................
E nós todos,os eleitores otários, seremos "obrigados" a votar de novo, nas próximas eleições ?
-Acertei ?
BINGO!!!!

ALG - 29 de maio de 2012.