domingo, 15 de janeiro de 2012

MUNDO CRUEL- (Por quê?)

Voltei ! Após um curto e tenebroso inverno,estou de volta aqui.Foi um período diferente,onde pude ter mais um aprendizado na vida,e mudanças que ficarão para sempre.
Nestes dias soube da história de um homem que também sofreu uma mudança radical em sua vida : por causa de uma enfermidade(diabetes) ele teve sua perna direita amputada. E pôde ver todo aquele sofrimento das pessoas no Hospital. Além do dele é claro..
Esta doença incurável,quando se manifesta em sua fase aguda,é pior do que câncer. Visitando meu amigo,conversei com médicos e enfermeiras, e pude ver também muitas pessoas na mesma situação : tratando do mal,sem conseguir a cura.E estes médicos e enfermeiras,de um Hospital de Classe Média alta (caro)de Goiânia,Go,fazendo de tudo para tratar das pessoas,que,invariavelmente,saem dali ou sem um pé ou sem uma perna,porque foram amputados. É uma situação rotineira para eles,que dão tratamento intensivo aos pacientes,mas não conseguem estancar o avanço da doença. E o sofrimento de todos é de dar dó!
Com tudo o que ví e vivi alí numa semana,concluí que a medicina ainda está "engatinhando" com relação às doenças, e que ela existe apenas para paliativos....Pois não consegue curar muitas doenças,mas apenas dizer ,depois,a"causa-mortis".
Por quê tem que ser assim ?
Ainda bem que a vida do corpo aqui é passageira.Uns vivem melhor ,outros nem tanto. Mas há sempre uma "parcela"de sofrimento a se"pagar"...
Resta-nos (ainda bem)o lenitivo para a alma ! Esta sim,com ligações diretas ao Criador.
E devemos sempre esperar a "resposta" verdadeira e a cura da Alma,que só o Mestres dos Mestres nos dá !
Esta é a melhor "resposta" para todos os questionamentos deste Mundo Cruel !
ALG- 15/01/2012.