sexta-feira, 11 de novembro de 2011

" A ÁRVORE DA VIDA" Filme de Terrence Malick : Uma Obra Prima

No filme "A Árvore da Vida" , o Diretor Terence Malick, que já é um perfeccionista se superou. Colocou partes religiosas e metafísicas nesta sua obra para explicar nossa real passagem aqui na Terra. Há um questionamento da relação entre pai e filho não apenas passageira,mas com conotações milenares,numa fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios,que culmina na busca do Amor Altruísta e o Perdão, que é afinal a verdadeira base de nossa existência.
 Aliás, Amor Altruista e Perdão,para mim,são as bases de nossa vida aqui na Terra.
Na obra, se questiona até  Deus,achando que ele é injusto. Cita o Livro de Jó,obviamente com um trecho da Bíblia, e faz uma reflexão sobre o fato de que,o universo nosso é muito pequeno,em relação ao verdadeiro Universo do mundo, teoria que não é dele,claro,mas que já é conhecida por quem já estudou ou ensinou filosofia como eu. E essa é a grande sabedoria do nosso dia a dia, situar nosso universo de vida,no Universo(Mundo).
É ,sem dúvida uma obra prima,sob todos os aspectos,como filme,como reflexão,e faz-nos pensar.Não é apenas um filme para ser visto e apreciado.É para lembrar,refletir, e tirar proveito do conhecimento que ele nos passa,com som ,imagem ,história e a boa interpretação de Brad Pitt,que já não é apenas o "moço" bonito do Cinema, mas, agora, um bom ator. E tem o Sean Penn,que eu pessoalmente não gosto como ator,mas ele se sai bem,nestes tipos de personagens...
Vale a pena ver o filme, e também ouvir e prestar atenção na trilha sonora,com músicas intimistas,clássicas Etc.etc, É realmente um bom filme !
Ou melhor: É uma obra-prima...
O que mais falta ?
RECOMENDO !


ALG 11/11/2011