quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SOCORRO ! PAGUEM O LADRÃO !!!

É isso mesmo!  Não me enganei não. Eu não quis dizer "peguem" ,mas paguem o ladrão mesmo,pois aqui em Goiânia, onde moro,ladrões estão trombando uns nos outros . E aqui a atividade deles é comércio mesmo,com ladrões roubando sob encomenda... Como ocorre com os ladrões de carro,de som, de DVDs,TVs de plasma, LCD etc.  Os pivetes (pois são bens jovens,muitos deles) roubam carros que valem R$ 30.000,00 ou até mais, e o vendem por apenas R$ 2.000,00 ou até menos,para comprar drogas. O Estelionatário,ou melhor dizendo o "Receptador",que compra estes carros roubados é que ganha mais,revendendo-os ou clonando-os(com placas e documentos de outros carros legais) ou mandando-os para Bolívia ou Paraguai,que são os  "Paraísos" dos carros roubados no Brasil.
Estes pivetes,menores de idade,nem querem o carro,pois sabem que terão problemas mais sérios, já que, depois de registrado o roubo,furto ou assalto,a Polícia pode encontrá-los com o carro. Inicialmente ficam com o carro apenas uns dias,para "curtir". Depois o entregam para o "Ladrão-Mor", o "Chefe", ou Receptador que "encomendou" o roubo  do carro. Ele é  que repassa aos menores apenas as quantias para as drogas,pois a maioria dos bandidos ,sejam eles menores ou não, que roubam,furtam,fazem assaltos, são viciados mesmos. Esta é a verdade !
 Há casos,como um que eu soube, hoje, em que os "ladrõesinhos" tiraram um "sarro" com a mãe e a filha,que estavam  em um carro relativamentre novo e foram assaltadas,num bairro nobre de Goiânia,às 9:00 hs. da noite. (Esta hora quase não vemos Polícia nas ruas). A mãe chegou a pedir a sua bolsa de volta ao ladrão,pois ela era de "couro puro" etc. O sujeito disse que não queria a bolsa ,mas sim o que tinha dentro...E tinha coisas como cheques,celulares,cartões de créditos,documentos pessoais das vítimas, ou até mesmo dinheiro. Ele falou, mas não devolveu a bolsa. Depois, levou-as até perto do "Morro do Além" (Lá para o lado do Setor Perim) e disseram para ficarem quietas,que eles apenas queriam o carro. A senhora já desesperada,perguntou com medo,se os bandidos iam lhes"fazer mal".!!! - "Fazer mal  dona ?" , "Fazer mal  à Sra.?"   E repetiu a frase debochando delas. E  um dos bandidos,obviamente armado com um revólver, chegou bem perto dela e passando a mão em seu cabelo  disse:
- "Não dona, nós só "quer" o carro para trocar por dinheiro e depois comprar drogas!" E completou: "depois nós consegue as "muié" bem  "mió" que a senhora e sua filha !" E o outro disse :" Estas "dão" pra nós achando bão ... Nóis  paga !"
Duro ter que ouvir isso !
Coitadas, destas vítimas,eram até simpáticas.,segundo eu soube.
  Além de todo o medo que passaram,ainda foram humilhadas !
E ainda no instante de deixá-las lá no "Morro do Além" lhes deram uns passes de ônibus . Depois , disse um deles: "Ó dona, a Sra. e sua filha vai ficar aí um tempo,depois saiam por aí procurando ônibus,pois nós quer ganhar tempo para sumir". (Acho que estas vítimas nunca tinham "andado" de ônibus). Ficaram perdidas na noite! Estes meliantes sempre fazem isso.Levam as vítimas para bem longe e as deixam sem nada,desesperadas. Dependem de alguma alma boa para socorrê-las.
É explicável isto,pois eles agem assim,para evitar que as vítimas avisem a polícia logo...
Aqui em Goiânia tem ladrão "saindo pelo ladrão". Desculpem o trocadilho,mas é verdade. Hoje mesmo,num grupo de oito pessoas que conversavam perto de mim,no centro da cidade,pelos menos 5 disseram que foram assaltados ou tiveram um parente assaltado nos últimos meses. Eu mesmo tive uma parente assaltada no mês passado.
Aqui tem ladrão de supermercado,de loteria,de caixa eletrônico de Banco,de carteiras nos ônibus, de carros,bicicletas,motos, de carga,de passageiros e até de creches. É notícia de furto,roubo, e  assalto toda hora. A criminalidade aumentou muito este ano. O governo desmente. Arruma dados ,estatísticas,mas não convence. Também aumentaram os assassinatos. Só neste fim-de-semana (de 23/09 a 26/09) foram dez mortes. A maioria com envolvimento de pessoas  viciadas ou pequenos traficantes,. Os "Grandões",os Chefes mesmos,estes nem ficam presos nem morrem. Estes mandam matar. A Polícia faz que não vê. Afinal,nesta guerra de bandidos, os mais fracos são eliminados.Os viciados,entre 17 a 30 anos é que são as maiores vítimas. Quando devem dinheiro de drogas,pagam com a vida...
Quanto aos ladrões,estamos cercados por eles por todos os lados. Tem Ladrão atacadista, ladrão varejista...
Há até "concorrência" entre os ladrões. Uns vendendo, outros comprando...
- LADRÕES ! (receptadores,comerciantes desonestos,etc.)  paguem os ladrões ! ( "pequenos" ladrões).
Mas, paguem também os  impostos, para os Governos,para que estes possam manter os outros larápios de colarinhos brancos ( políticos ?!!)
E ontem,no noticiário da TV vi a polícia prendendo um Receptador (quem compra coisas roubadas) e este era dono de uma loja chamada "prego",aqui do Bairro de Campinas,Goiânia....O Sujeito,parece,só tinha coisas roubadas em sua loja, e queria subornar os policiais,da Policia Militar,mas estes não aceitaram. Agora,vejam bem como se "desenrola" uma situação destas: O Bandido,ou seja,neste caso chamado de Receptador, vai preso,é conduzido a um Distrito e lá, se o Delegado for correto,simplesmente faz o inquérito na forma da lei e o encaminha para a CPP (Presídio). Depois, o receptador "arruma" um Advogado,que vai pedir sua libertação por ser primário,ter bons antecedentes,endereço certo, etc. O dinheiro que ele ia dar para os Policiais,ele gasta com o Advogado e logo logo,será solto. É simples, um pedido bem fundamentado de Liberdade Provisória,e o Juiz atende.O Réu,ou indiciado responde o processo em liberdade. Há casos também em que o Advogado é "sócio" do Delegado. Assim que é preso,o próprio Delegado "chama" o Advogado. Aí se o preso é rico,nem fica preso,nem paga fiança,e nem inquérito tem. A justiça sabe que isso acontece,mas...
Isto quando o crime não é afiançável. Pois nestes casos o "indiciado" paga uma fiança,com base no salário mínimo,que pode ser arbitrada em  um, dois,vinte, ou duzentos salários mínimos,dependendo da condição financeira do réu,e ele é solto no mesmo dia. Alguns casos depende da Decisão do Juiz,que deve ser dada em 48 horas. É a  chamada "Lei do Delegado", mas que foi  recentemente "ampliada" por uma Lei,cujo Projeto foi relatado, e aprovada na Câmara e no Senado Federal por iniciativa  dos Srs. Demóstenes Torres (Senador- Ex-Promotor de Justiça) e o Sr .João Campos,ex-delegado,e agora Deputado Federal ,todos daqui de Goiás mesmo.
 Com essa Lei, de nº 12.403,deste ano de 2011 ( que entrou em vigência dia 04 de julho )  mais e mais bandidos estão ficando fora da cadeia e a criminalidade aumentando.
 "Fizeram" esta lei para isto mesmo: Evitar aumento de presidiários e o Governo,ou os Governos Estaduais não  terem de gastar fazendo novos presídios. Vão gastar o dinheiro com outras coisas(reeleição,por exemplo).
Entre os bandidos,há até chacota,pois sabem que não ficam muito tempo preso.
Um amigo meu,que trabalha num Distrito,disse-me estes dias que um preso "tirou um sarro" no Delegado,no momento do interrogatório,na Delegacia. Disse o bandido:  "Serviço ingrato esse do Sr. Dr.Delega! O Sr. me prende,faz essa papelada aí e daqui uns dias eu tô solto !!!    E antes que o Delegado lhe desse uma bronca,ou coisa parecida,o bandido completou : "Ói "seo" Dr. , Cuidado, se o "sinhô" me bater,me agredir,corre o risco de ser processado!!! Vai "sair" na Televisão!!! Cuidado Dr. com os Direitos Humanos!"
O Delegado ficou "cuspindo marimbondos"...
Pode uma coisa destas!
É a inversão de valores acontecendo também na área criminal !
SOCORRO !

P.S. Quem quiser saber mais ,pesquise o teor da Lei 12.403 de 04 maio de 2011 e que passou a vigorar em 04 de  julho de 2011.
Ela é um bom exemplo do" trabalho"  que estes parlamentares nos prestam.
Depois,seremos obrigados a votar de novo nessa gente?
- Conheça primeiro estes políticos !...
...Pensem bem,antes de os elegerem de novo  !

ALG- 28/09/2011