terça-feira, 6 de setembro de 2011

ROBERTO CARLOS EM JERUSALÉM

Confesso que a notícia me surpreendeu. Inicialmente pensei ser um nome de um novo filme . Afinal o R.C. já fez alguns,muitos anos atrás.
Mas gostei de saber,apesar de tudo,que será um Show do mais popular cantor brasileiro dos últimos 50 anos. E será num dia feriado para nós: 7 de setembro! Ou seja,seja qual for o horário,dá para ver e ouvir. Mas ,segundo eu soube, na TV Aberta da Globo,aqui no Brasil,somente no sábado à noite,dia 10 de setembro,poderemos ver o Show. Melhor que nada,se não pudermos ver antes,na TV a cabo!
Assim que terminou o anúncio,que informa que o Show será transmitido para o Brasil, passou pela minha cabeça toda as imagens de todos os acontecimentos violentos naquela região,que chamam de Terra Santa. Alí,desde que me entendo por gente, sempre foi uma região perigosa. Já vi e ouvi muitas estórias de discórdias naquela região...  E tive oportunidade de ler nos livros de Históra e ver nos filmes,que desde a época de Cristo,passando pelas Cruzadas e até após a Criação do Estado de Israel (1948) ,que aquela região nunca passa muito tempo sem um conflito. Todos os anos é a mesma coisa.
 Contudo, eles nada têm contra nós, os brasileiros. Pelo contrário,muitos palestinos,libaneses,sírios e até judeus,vivem no Brasil,em total liberdade,de expressão,manifestação e religião. Eles gostam do Brasil!
Não sei quem teve esta ideia brilhante do Show,mas deve ter conseguido um apoio muito grande de segurança, pois os palestinos, que perderam parte de seu território para os judeus ,nunca se contentaram em ficar no prejuizo desde então, e sempre ocorrem manifestações e alguns "atentados". Há ainda remanescentes do "Hezbollah", e do  "Al Qaeda" entre outros. Além disso, ali é área de conflito , por reivindicação de território,muito mais do que por religião. Há uma briga até,pela dominação da Cidade de Jerusalém. Afinal,Israel se apropriou de parte do território palestino há mais de 60 anos....E controla a cidade.
 Mas,vamos pensar positivo e crer que nada de mal acontecerá...
Tomara que tudo corra bem. Vamos torcer,dar umas "batidinhas" na madeira e rezar.Afinal,é em Jerusalém que se encontra o "Muro das Lamentações". Que estas agora sejam substituídas pela canções do "Rei" . Lá ele poderá cantar,em alto e bom som : "Jesus Cristo,eu estou aqui" ,"Luz Divina" ,"O Homem" , entre outras. Decerto será ouvido por Ele. Aliás, Roberto é mestre em fazer músicas de cunho religioso,evocando o nome de Jesus... Este sim,o Rei dos Reis.
Gosto das Músicas do Roberto Carlos,principalmente as românticas. E muitas delas, marcaram vários períodos de minha vida. Assim obviamente  vou ver o Show,pela TV ...
 Estou contente e apreensivo ao mesmo tempo.
Espero que dê tudo certo. Que nada de anormal aconteça
E,de qualquer forma, judeus e  palestinos à  parte...Roberto Carlos em Jerusalém é mais que um evento,ou um Show musical.  É , para mim,um fato Histórico.
Só nos resta aguardar !
E,na hora,cantar com o Rei.

ALG -06/09/2011