quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NÃO MATARÁS !

Ontem,aqui em Goiânia,GO,desencadeou-se uma "operação" ,muito bem arquitetada e dentro da lei,pela Polícia Federal (o FBI  brasileiro), e que prendeu 19 Policiais Militares,Oficiais e Praças,que,segundo as investigações,estavam cometendo"crimes",como se fossem justiceiros,um Grupo de Extermínio , ou um Esquadrão da Morte ou coisa parecida. As prisões foram determinadas pela Justiça Federal.
Em alguns casos, os Militares presos," Fizeram Justiça pelas próprias mãos ".  Noutros,cometeram crimes de mortes contra pessoas inocentes,que nem tinham qualquer processo contra elas.Estas,segundo o que se apurou, foram "sumariamente" assassinadas. "Sumiram" com os corpos e por isto a Investigação ficou mais difícil,sem se levar em conta que a Polícia Militar intimidava a Polícia Civil nas Investigações. Foi o que disse um Delegado da Polícia Civil.
Policiais com processos de crimes de homicidio contra pessoas inocentes e desarmadas,estavam sendo promovidas,e nunca eram julgadas pelo Poder Judiciário. Havia aí um tráfico de "influências". Até o ex-Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás teve de ir até a P.F. dar explicações !
Após todas as denuncias feitas por parentes das vítimas, e tanto pela atividade ímpar do Ministério Público e da Polícia Federal, foram determinadas as Prisões Preventivas,por 30 dias,de Oficiais da PM,inclusive do sub-comandante Macário.
Quem mora em Goiânia e lê jornais ou vê TV,sabe quem são estes presos militares,de alguns comandos ou grupos de operações especiais e outros grupos da PM que amedrontavam  não  só os bandidos ,mas também nós ,inocentes e incautos trabalhadores, para não dizer "pacatos cidadãos".
A Operaçao  teve   a  denominação sugestiva de "OPERAÇÂO 6º MANDAMENTO",porque é alí ,neste Mandamento determinado por Deus,que está a frase  ,ou a ordem divina :  NÃO  MATARÁS!
Mas sabemos que a Polícia mata. E nem sempre é no "Estrito Cumprimento do Dever Legal",como está no Código Penal.
Nem sempre mata só bandido,ou na troca de tiros ou na eliminação dos mesmos,em casos de perseguição,prisão com revide de bandidos armados,periculosos,etc.
Mas a Lei não permite matar inocentes,menores ou mulheres que nem foram condenadas. Muitos destes morreram  apenas porque viram alguma coisa errada,ou fizeram denúncias contra tais militares,ou apenas,sabiam demais!
E muitos deles morreram porque estavam no lugar errado e na hora errada,como se diz por aí......
Por isso,os Policiais,que muitas vezes nos deram segurança,devem ser processados e punidos.
 É a Lei!
Na Constituição está escrito: A Lei é válida para todos...Ou ,"Todos são iguais perante a Lei ".
Tem que ser assim.
Todos pagamos pelos nossos erros. Uns "pagam" aqui mesmo,na terra...É a Lei dos Homens !
Outros pagarão seus crimes ou pecados depois,num outro plano:  no Plano Espiritual.
Devemos evitar o crime ou desejar a morte de alguém. Num conhecimento mais profundo,é melhor morrer do que matar. Quem morre fica sem problemas ,"porque os mortos são homens sem futuro",como já dizia o famoso jornalista "Barão de Itararé" (pseudônimo de Aparício Torelli ).
 Os que matam,sofrem muito em suas almas !
 Quem morre,descansa !
Mesmo eu,que nasci no  Dia de Finados,não gosto da Morte...Nem de ver defuntos ! ou ir a velórios.
 Sou adepto da vida,da "Vida em Abundância"...
Sou "seguidor" dos 10 mandamentos. Pelo menos  tento cumprí- los
Principalmente o 6º  Mandamento :"NÃO MATARÁS !"
Só quem nos deu a Vida,pode tirá-la .Não estou falando de nossos pais,ou de médicos. Estou falando de DEUS!
(apesar que tem alguns médicos que pensam que são deuses....Mas esta é uma outra estória!)

P.S.Fique vivo !  E,parodiando Fernando Pessoa : " A Vida sempre vale a pena,se a alma não é pequena !"
ALG 18/02/2011