domingo, 20 de fevereiro de 2011

NA INTERNET TAMBÉM, " NEM TUDO QUE RELUZ É OURO....."

Ví,em alguns "blogs" e "sites" na Internet, a reprodução de  uma crônica ou texto postado ,atribuído ao famoso Escritor brasileiro Luis Fernando Veríssimo  no qual ele,ou quem escreveu,fazia duras críticas ao "Programa" BIG BROTHER da Rede Globo de Televisão do Brasil e também ao apresentador deste "reality  show", o jornalista Pedro Bial.  Concordo com tudo o que foi falado e dito sobre o assunto neste texto que muitos também já viram. Quem não viu é só acessar a internet e digitar "Luis Fernando Veríssimo e o BBB"   irá ler. Se o texto foi ou não escrito pelo verdadeiro Luis Fernando Veríssimo isto é ele próprio que tem de dizer. E acho que já disse...
Na verdade, este Programa BBB presta um desserviço à nossa população,pois além de explorar o pior lado do ser humano,difunde a prostituição e não respeita o restinho de moral que ainda existe na família brasileira. É um programa nojento  no qual a Tv Globo,além  "usar" os participantes ,explora-os visualmente e psicologicamente em todos os seu "angulos"  e  ainda ganha muito dinheiro e pontos no Ibope.
 Isto porque  muitos de nós somos uns "vidiotas"  (idiotas que vêem tais programas), e gastam dinheiro com telefonemas para dar opiniões,e votar nestes e nestas "brothers".
 Eu mesmo,que não sou famoso nem nada ,já fiz ,em janeiro do ano passado,neste mesmo blog, a minha crítica pessoal ao programa. O meu texto é "Rede Globo e o Big Brother". E esse programa não mudou muito desde então. E não vou repetir a mesma crítica. Meu pensamento é o mesmo, e não sou pastor,padre ou falso moralista. Digo o que penso e sei que muitos pensam como eu...
Agora,através de programa de TV e no seu próprio site, o Escritor Luis Fernando Veríssimo já afirmou que tal texto atribuído a ele,não foi ele que escreveu. E como é muito bom em suas crônicas,escreveu sobre o assunto inclusive questionando se o outro que escreveu não seria um "outro" ele.! 
Ele é um brincalhão....
 Quer dizer, de tanto nome falso, pseudônimos ,sites e blogs mentirosos, de repente,nem mesmo sabemos se nós somos nós mesmos. Pode até haver homônimos. Mas que  tem muita gente "cara-de-pau" postando coisas na  "rede",isso tem...
 Pois,além dos "falsários de plantão" e a Internet está cheio deles, há os que ,sem talento para escrever,"pegam" textos de outros e atribuiem a si próprios,ou escreve e dizem que é de outro. Ou seja se"escondem" na clandestinidade da rede,para dizer o que não tem corágem,mostrando a cara,ou "dando a cara para bater ",como se diz por aí. Há muita notícia "plantada" e boatos que viram notícia,mas que não são informações verdadeiras.
É preciso ter muito cuidado com o que vemos,lemos ou ouvimos na "rede".
Há muita gente falsa,mentirosa e utilizando "codinomes" ou pseudônimos. Há até fotos erradas ou trocadas. Há informações erradas até no Wilkpédia.
Portanto,devemos ,sempre que ver,ler ou ouvir alguma coisa,confirmar melhor,pois também  na Internet "nem tudo que reluz é ouro,e nem tudo que balança cai" !
Eu,nos meus cuidados diários,vejo tudo com muito zelo,duvidando de tudo. Sou adepto de Descartes,pois tenho dúvidas sobre tudo.
Quanto ao "Big Brother" , vê quem quer,mas que é um verdadeiro "Prostíbulo Televisivo" isto é.!

(P.S. esse termo "prostíbulo televisivo" é do Berlusconi,que falou isso ao vivo, num programa da TV italiana que o criticava por causa de sua conduta e de uma "amiga" sua, há uns dias atrás.)
A.L.G. 19/02/2011