quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E VIVA O BRASIL !

VIVA! -  Até que enfim,ontem ,dia 23 de fevereiro de 2011,os membros do Senado Federal do Brasil, "trabalhando muito" e à noite, aprovaram o Salário Mínimo de R$ 545,00. Aprovaram o valor o que o Governo queria,mas não o que o povo queria.
Os Deputados Federais já haviam aprovado este mesmo valor.
Ainda bem,porque,todos já sabíamos, desde  o Natal, que seria este o valor,mas teve de passar por todo este tempo,quase dois meses de "negociações",para ser,por fim,aprovado na Câmara e no Senado.
Já imaginaram quanto se gastou para se chegar a esse veredicto ?
E Viva o povo brasileiro,principalmente quem pode sobreviver com esse salário.
  A sorte é que a maioria de nós ganha mais que isso. Sempre tem uns extras,uns bicos,etc.
Eu por meu lado,fiquei aguardando o valor para poder fazer minha contribuição para o INSS. ..
Tenho sorte de que nossa renda aqui em casa é várias vezes superior a esse salário,a ponto ainda  podermos ajudar outras pessoas.
Mas que é um  salário vergonhoso, isto é.
Quanto aos políticos,estes já aumentaram os salários deles desde o ano passado. E aumentaram um" tantão"  que nem sei quanto.
Eles sempre ganham muito mais do que precisam... Ô povo custoso!
Enquanto isso,nós,os brasileiros mais simples ,vamos levando nossa vida,tendo de aguentar essas situações e esses  políticos,barulhentos,faladores,corruptos...
É a democracia...
E VIVA O BRASIL !
"VIVA" ....

ALG 24 de fevereiro de 2011.