quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E A JABOULANI VOLTOU !

A  JABOULANI VOLTOU !
Não estou falando daquela bola louca,utilizada na Copa do Mundo na África do Sul,no ano passado. Esta já é página virada,mesmo porque as bolas que estão sendo utilizadas aqui no Brasil são bem melhores. Também não me refiro a uma tal de Jaboulani,que é uma das protagonistas do nojento "Big Brother".
Esta eu nem sabia que existia. Somente por uma notícia de jornal,desses de fofoca,que vi na banca,mencionava esta Jaboulani do Big Brother. Não perco tempo com esta excrescência televisiva,que mais parece um rendez-vous, e que passa na TV aberta para todo o país. Vê quem quer !
Esta Jaboulani da qual estou falando é a Gata que apareceu aqui em casa,poucos dias após ter sido encerrado  o Mundial de Futebol,em 2010.
É a mesma que citei no epísódio ou post que coloquei aqui,no mês de outubro do ano passado,quando falei sobre  "Eu e os gatos".  Depois,já em dezembro ,falei do Barak,um gatinho chato , filho desta Jaboulani. Este gato bumerangue voltou da primeira vez,mas depois foi"adotado" por outra casa. Deve estar "perturbando" outra família.
Do Barak eu me livrei. Tentei tirar de casa a Jabolani,assim que tirei os outros três gatos que ela pariu aqui em casa. Levei ela para um chácara,não tão longe de casa,mas ela voltou. Voltou e "engravidou" de novo,neste final de 2010. Nem sei quanto tempo leva  para se "fazer" um gatinho na barriga de uma gata.Digo "fazer", ficar prontinho, para nascer. Agora são mais quatro gatinhos  a me perturbar. Só eu que sofro,com os miados,caganeiras pelo terreiro etc. , pois os outros membros de minha família ficam "adorando"gatos.
Já não basta o chato do Yulo, o gato privilegiado da minha cara-metade,com o qual ela conversa todos os dias. Pode até passar um dia sem ela falar comigo,mas com o Yulo o papo é sério....E o pior é que ele entende. É um "diálogo" terrível para mim,mas fazer o quê ? Este Yulo é mais chato que o Garfield do filme que passa  quase todo dia na TV.
Quanto à Jaboulani,como disse no texto do ano passado,ela é ladra,sobe na mesa.Esperta,ela espera todos saírem da cozinha,para subir na mesa. Ja roubou muita coisa. Come até pão a danada ! Encara a gente e pede água,comida,etc. Só sabe ficar deitada no tapete da porta da cozinha,"atrapalhando o tráfego" para o fundo da casa. Vê TV, é manhosa, e agora,no dia de "dar à luz" a mais quatro gatinhos  marronzinhos claros (que devem ser filhos do Yulo,devido à cor e semelhança), ela começou a miar,querendo entrar dentro de casa,a partir das 5:00,acordando todo mundo,  "Arranhou" na porta e miou até  acordar nós todos. Depois ficou querendo entrar no mesmo guarda- roupa do meu filho mais novo,onde ela havia "ganhado" os outros quatro gatinhos do ano passado. E por fim,somente se acomodou quando a minha filha a colocou num cesto,forrado com panos e ficou perto dela,num quarto,onde ela, a minha filha,usa para estudar...
Pode uma coisa destas.
E eu,agora estou em 6º lugar na "ordem das coisas" aqui em casa, pois primeiro vem o Yulo,a Jaboulani e agora  os 4 gatinhos.
Não é ciume, é real mesmo. É o que está acontecendo.
Estou pensando em escrever um livro sobre gatos.
Já tenho alguns subsídios para isto,inclusive uma Revista Seleções,com uma reportágem em que um Dr. Marty Becker se "arvora" no direito de reproduzir as confissões felinas e outras curiosidades. O texto dele é como se os próprios gatos estivessem contandos suas particularidades. Lá os gatos confessam seus defeitos e manias. Olha o título :" O que me deixa arrepiado ? "
Aqui em casa gatos ouvem e vêem TV,ouvem música,pedem comida e água,e para abrir a porta pra sair à noite. Essa Jaboulani,pensa e age como uma pessoa. Só falta falar. Porém,como vão as coisas,não duvido de nada.
Ms acho que isto ela já faz,através dos miados...e quando está ronrronando. Eu é que não entendo direito.
De qualquer forma,tenho trabalho pela  frente : achar quem queira ela e os gatinhos,assim que eles estiverem "mais durinhos" .
Alguém se habilita ?
Saudações felinas ou  "felinianas"  para todos .
ALG 09/02/2010