sábado, 1 de janeiro de 2011

ANO NOVO,VIDA NOVA

Estamos no começo de um novo ano.
Graças a Deus que terminamos bem o ano de 2010,sem grandes tropeços e com saúde relativa em todos os familiares.Digo relativa porque ninguém está totalmente 100%.
Porém,no geral,foi bom para nossa família o ano que passou.Ficou algumas coisa por fazer e algumas para conseguir.E algumas para serem realizadas neste ano  de 2011,e também até nos outros.Isto porque não acredito que o  Mundo  vai acabar em 2012,como previram as teorias dos Aztecas. Para mim o Mundo acaba todos os dias para quem morre. Fica o Espírito,com direito à outra vida na Pátria Espiritual.  Não há possibilidade de retorno à esta Vida Material, dos Térráqueos. Segundo o Barão de Itararé, "os mortos são homens sem futuro". Vida é igual mãe: é só uma!
 A vida é uma só.  Quem disser que tem outra  vida aqui na terra, tem de me provar,com Certidão do Céu,assinada por Deus,com firma reconhecida....como dizia o Vínicius de Morais,no Samba da Bênçao.
Mas,vamos para frente que atrás vem gente.Já estou ouvindo na TV sobre a  Posse da Dilma"...
Vamos entrar numa nova era da politica brasileira,com uma mulher na Presidência.É esperar para ver se ela Governa  tão bem como o Lula.
 Para esse "eu tiro o chapéu". E tiro o chapéu por vários motivos : entre eles,pelo fato de ser ele um Pernambucano,como eu. E, principalmente, por ter "calado" a boca de muita gente que não acreditava nele por não ter curso superior, e  por ser nordestino. Foi discriminado por isso,também. Mas venceu o "bom combate" . Saiu vitorioso e "por cima" ,com 87% de aprovação. Deixou duas marcas: popular ao extremo e sábio como são todas as pessoas simples e de bom coração.
 Pode até aparecer um Presidente,ou Presidenta, que governe tão bem quanto ele. Mas não será como ele. O Lula foi um Presidente diferenciado,que mudou a "cara" do Brasil, e que  pensou nos mais carentes. Além disso, deu voz ao Brasil lá fora. Mostrou que somos um País independente. Até nos últimos dias de seu Governo deu provas de que somos independentes .Ele "peitou" o Barak Obama,no caso do Irã  e deu "de ombros" para o Governo da Itália,no caso do preso político Césare Batisti.
E todos vimos que o Brasil mudou com o Lula na Presidência. Mudou para melhor.
 Agora é a vez das mulheres... Espero que seja um bom Governo ,o da Dilma.
Aliás, esse negócio de mulher no poder é coisa séria,pois elas estão "mandando" há muito tempo. È preciso saber conviver com elas...senão. Vejam que muitas mulheres estão comandando muita coisa, na sociedade capitalista . Elas gostam muito de dinheiro e de poder. E  lutam por isso .
A gente que se cuide...
Vamos torcer para dar certo o Governo da Dilma,principalmente porque o Brasil agora já é a 7ª economia mundial. Somos um País emergente com grandes possibilidades futuras. Falta pouco para chegarmos entre os cinco primeiros do mundo...
Quanto a mim,acho que vou realizar meus sonhos de 2011. Isto porque tenho sonhos para  2012,2013,2014,etc.
E tenho esperanças em dias melhores. Vou fazer o possível para realizar os sonhos. Não quero realizar pesadelos...E não é proibido sonhar, nem querer o melhor para a vida!
Para os amigos blogueiros,desejo um 2011 cheio de realizações, com menos egoísmo e com muita paz e amor no coração. Orem e Laborem !
Aproveito para mandar um forte abraço à meus parentes de São Paulo: à Nita ,ao Rafael, ao Eduardo, `a Bete, à Lena e ao Maurício,respectivamente minha irmã e meus sobrinhos. Que todos tenham um grande e feliz ano, em 2011,com trabalho,dinheiro e saúde.
P.S.  E  fiquem " À  Espera do Milagre "  :  -Este ano vou aí. visitar vocês.
Esperem.