quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Os Inocentes de mãos sujas -Parte 3

Confesso que não mais queria escrever sobre políticos corruptos este ano,principalmente agora neste período que antecede o Natal.
Mas o noticiário da TV traz mais um novo caso de corrupção na cúpula do Governo de um  Senador que está em evidência. Agora foi a vez do Relator do Orçamento,o tal de Gil Argello(acho que é assim mesmo que se escreve o nome do dito cujo). Esse moço,que chegou a Senador ocupando a vaga deixada pelo Joaquim Roriz,( que havia renunciado para escapar da Cassação) , desviou uma verba em Brasília,para uma empresa que não existia,ou que estava no nome de um "laranja",que provavelmente,em troca de um salário mínimo mensal,emprestou o nome para o Parlamentar fazer a sujeira. Foram investigar e acabaram em frente à uma porta fechada,sem nome, sem sem letreiro,sem nada. E o dinheiro desviado ? -Tomou doril ...sumiu !
Se já não bastassem todas as notícias de corrupção levadas ao ar durante todo o ano,temos de terminar  2010 com essa. Porém,corrupção e desvio de verbas não  é coisa nova no Brasil. Prefeituras e Estados estão cheias desses exemplos.Desviam dinheiro todo dia,sejam do Governo Federal ,Estadual ou Municipal. Basta ver o noticiário. Tem Estado onde toda a cúpula do governo estava envolvida .Até pessoas do Tribunal de Contas, os que deveriam fiscalizar.
O Pior é que os Promotores Públicos,sejam eles da área Federal ou Estadual,não se cansam de Denunciar,mas a Justiça,demorada,acaba por beneficiar os infratores,os desonestos de "colarinho branco".
 Já tivemos o Jáder Barbalho,o Maluf,  e outros,que somente agora ,com o projeto "ficha limpa",foram punidos,impedidos de serem eleitos. O Roriz,em Brasília,tentou pôr a mulher dele no Governo,já que ele estava sendo julgado. Esta senhora, foi eliminada pelas urnas.Ainda bem....senão...
Aqui em Goiás,tivemos um  Deputado cassado pelo TRE,e as urnas afastaram da Política o Iris Rezende,que ficou muito tempo em evidência e muito rico,só Deus sabe como.. Agora ele,aposentado pelas urnas,terá tempo de sobra para ficar olhando seu bois e suas fazendas,bens que não servirão de nada,quando ele for para o descanso eterno. Não é a mim que ele prestará contas.
E infelizmente,em janeiro entrará no Governo,de novo, o Marcone Perillo,que em 1998 dava até cheques sem fundos,talvez por pura dificuldade financeira e agora está milionário. Dizem que é sócio de Rádio,de TV e até de uma empresa de ônibus.Isto sem falar na Mansão que fez  e as  Fazendas compradas em 12 anos de politica ,além  do dinheiro  levado para Bancos no exterior. .É mais um corrupto que foi eleito,de novo, pelo povo. Não por mim,que não votei nele.
 Espero que ele não venha me processar por esse meu texto,pois o que escrevi aqui todos de Goiás já sabem. E além do mais,se ele vier a dar muita publicidade a este simples escriba, eu posso ficar conhecido e depois me tornar político, o que não quero. Sem falar que eu não possuo dinheiro suficiciente  para pagar "indenização por dano moral" para ele. Ele nem precisa de dinheiro meu, pois terá de novo mais quatro anos para fazer as "falcatruas",juntamente com sua "turma".
 Esses políticos,fazem suas corrupções e colocam parentes no Tribunal de Contas,para poder impedir as "descobertas" e evitarem denúncias contra eles. Mesmo assim alguma coisas "vaza"..
Sei até que esse Governador eleito conseguiu em pouco mais de um ano, e sem frequentar aulas,um Diploma do Curso de Direito.Por esse fato ele está sendo investigado. E já disseram até que ele é advogado. Pode ser,mas não  deve saber muita coisa de direito,sem frequentar aulas.Sabe apenas por esperteza,pois assim são todos os políticos.
Ora vejam só,tanto eu como a minha filha,tivemos que "ralar " por cinco anos para conseguir se formar. Enquanto ele,já está com um Diploma de Bacharel em Direito nas mãos ? Conseguiu isto enquanto era Senador,em Brasília,só que a Faculdade que lhe "deu" o Diploma é de Goiás. Se tivesse frequentado as aulas,tudo bem...
De novo,fico decepcionado,pois a investigação que se faz em torno disso é abafada e ele,com seu "prestígio" de Governador eleito,obviamente fará tudo para abafar o caso. Depois,com advogados pagos pelo dinheiro   ganho por ele nas Corrupções de seus governos anteriores,se defenderá, e irá  "ganhar tempo",até  ocorrer a prescrição da pena.  Se não sumirem com o processo,etc.etc.
Como dar credibilidade à politica,se nós mesmos,os "eleitores otários" ,elegemos gente como o Tiririca ? Espero que a Politica e a Justiça tenham um melhor desemprenho no próximo ano. Enquanto isso,fico a esperar,ouvindo aquela música do Dicró : "Se gritar pega ladrão...não fica um meu irmão...."
E, Feliz Natal para vocês também,cambada de corruptos que estão ou que estarão no Poder... Seus apaniguados e puxa-sacos  e os que irão "ganhar" um cargo comissionado no Governo, em 2011 ,penhoradamente,agradecem...
 -Seria o "Tempo Novo" de novo ?

ALG 08 de dezembro de 2010.