domingo, 26 de dezembro de 2010

" BARAK"

Embora,à primeira vista este nome Barak possa parecer nome de cachorro,ou de algum governante turco,mulcumano ou coisa parecida; neste caso Barak é o primeiro nome de um gatinho que ainda mora em nossa casa,por interferência da minha cara-metade, e dos filhos. Por mim ele estava longe.
Na verdade o Barak se chama "Barak Obama", que é o mesmo nome do Presidente dos Estados Unidos.Não que tenhamos feito homenágem ao Mandatário dos EUA, mas foi uma escolha casual,por falta de opções na hora. E era para não combinar,pois o gatinho não tem nada em sua aparência que faça lembrar do magro e negro presidente americano. Na verdade esse gatinho é marrom-claro,quase bege...e tá ficando gordinho o danado. Também,do jeito que come !
Entretanto,o bichano atende mesmo é pelo primeiro nome. Se chamá-lo de Obama ele não reage. E assim,ficou certo que o nome dele é Barak mesmo e pronto.É só pronunciar o nome Barak,ele mia e vem ...
Este gatinho é um dos remanescentes daquela tal Gata chamada Jaboulane,que veio não-sei-de-onde ,na época da Copa do Mundo de Futebol, para perturbar nossa tranquilidade caseira. Já chegou aqui "barriguda"...
E foi no dia 24 de agosto,alguns dias após acabar o Mundial de Futebol,que nasceram seus quatro gatinhos. Já contei esta estória aqui neste Blog,com o título de" Eu e os Gatos", em  outubro deste ano de 2010. Cansado de tantos problemas com estes gatos,resolvi tirá-los, e naquele mês e os levei para bem longe de casa. Só  que este pequeno e "custoso" Barak voltou.É um gato bumerangue.
 AH! antes que me esqueça : tentei tirar também a Jaboulane!  Ela é "triste" ,nem mesmo os meus filhos a suportam . É uma gata estressada,nervosa ,enjoada, e ainda por cima ladrona (é ladrona ou ladra ?).
 Esta gata rouba comida na mesa. E é tão esperta que a gente nem sempre vê a hora exata em que ela sobe na mesa. Escuta o barullho e só vê depois,ela já  com o" lanche" na boca. Agora mesmo no Natal ela roubou uns "petiscos" do lanche da tarde dos "meninos", e ainda por cima "chamou" o Barak para dividir com ela. Isto mesmo!  Sou testemunha dessa façanha felina: a gata rouba,corre com a comida e ainda chama o gatinho,que é filho dela,para dividir o "bolo". Quando ela age assim até mesmo a" protetora dos gatos" , daqui de casa, a D.Eunice, se irrita, e pede para eu tirar,sumir com a Jaboulane. Fiz isso estes dias,mas a "danada" voltou.  É outra gata bumerangue. Levei-a até outro bairro,à noite. Deixei-a perto de uma casa.
 De madrugada,estava na nossa porta...Miando,pedindo para entrar...perturbando.
 Porém, os dias dela estão contados aqui em casa. Não vai ver chegar o Ano Novo. É uma gata irritante,que encara a gente ,come demais e nunca está "satisfeita". Sempre está com fome. "Enche o saco",com se diz por aí. Agora ,que "desmamou" ou Barak,já está "pronta" para outra "barriga"...Os gatos de rua, (e até mesmo o Yulo,o xodozinho daqui ), estão "de olho" nela.  É a "natureza" dos gatos....Começou a barulheira ,a "sem-vergonhice"..a farra no telhado e no quintal...
 Quanto ao Barak,dos quatros filhos da Jaboulane ele é mesmo o mais esperto de todos.Afinal foi o único que voltou. Voltou,ficou e foi "batizado" de Barak Obama. Ou seja, o danado tem nome e sobrenome...
 E, contrariando minha vontade, meus  filhos e a D.Eunice,praticamente me obrigaram a aceitá-lo em casa. E ele se "intalou" aqui. Já são 3 meses de peripécias dentro de casa. Ele não quieta.Mexe em tudo. Por último "invocou" com a Árvore de Natal: tira as bolinhas,mexe nas luzes, e só não a derruba porque está bem presa na base de pedra que fiz. Mas já "desarrumou" a árvore todinha.
Agora,neste final de ano,estou começando a pensar seriamente em "dispensar" o Barak. Porém é só eu falar e começa o "chororô". Tento justificar que já tem o gato privilegiado chamado Yulo,com a qual a D.Eunice estabelece um "díálogo estranho". (Este é "mascote" de casa,com foto no computador,etc.) .
 Mas não consigo convencer a turma daqui de  casa. Este Barak é tão esperto que ,invariavelmente está assistindo televisão! Às vezes age como cachorro doméstico,vai até o portão,segue a gente onde a gente vai, também no  ambiente de casa. E o pior que estou observando nele: ultimamente ele encara a gente. Estes dias ,ganhei uma camisa nova. O bichano ficou uns dois ou três minutos me observando,olhando os detalhes da camisa. É um gato detalhista .Eu hein !
Já falei e repito,não gosto de gatos. Se não resolver este meu "problema" com eles vou acabar tendo de consultar um psicólogo,ou psiquiatra ! Já ouvi falar de psicólogos para "gatos-de-madame". Mas não vi falar de psicólogos que "tratam" de seres humanos que estão estressados com gatos. Vou verificar.
Os gatos evoluíram demais para meu gosto. São gatos quase humanos que tiram nosso sono,deitam no nosso sofá,pedem para abrir a porta,e como todos os outros gatos,fazem muito barulho no telhado,principalmente à noite.
Agora,nestes dias,fiquei sabendo que a Prefeitura vai "cadastrar" os bichanos (acho que os cachorros também). E o pior: os proprietários terão de "Registrar" os bichos. Parece que serão "microchipados",para que o Poder Público possa saber onde andam, e a quem pertencem. É o Censo dos gatos! Foi o que ouví na TV.  Aí já é demais...Daqui a pouco vai ter a "bolsa-familia" para os gatos.Aí as pessoas irão adotar gatos para receber o dinheiro.........("êta mundo bão,sió)
Gatos serão registrados,e terão chip e carteirinhas..   Hum!!.Ninguém vai "segurar" o Barak Obama aqui de casa. Vai ser o "Rei do Pedaço.".. Logo ele vai "aparecer" na TV,ou na Internet...
A Mídia está dando muito espaço para os gatos...
E eu,onde é que fico ?
.......................................
Feliz Ano Novo para todos os meus amigos e amigas blogueiros(as)
ALG 27/12/2010.